NOSSOS DIFERENCIAIS

Comparando se as esquadrias de PVC com as esquadrias de alumínio, madeira e ferro tem-se um melhor custo benefícios ao longo dos anos.

Todos os nossos instaladores são treinados na fábrica por profissionais capacitados, dando assim uma maior segurança ao cliente.

As esquadrias Claris contam com uma garantia de 10 anos para os perfis de PVC.

Todas as esquadrias possuem conforto térmico.

Todas as esquadrias possuem conforto
acústico.

O PVC é um material 100% reciclável.

A Claris possui uma enorme gama de produtos atendendo assim uma diversidade de projetos.

A Claris domina todo o processo de produção desde a extrusão do perfil até o momento da entrega da esquadria.

PVC: QUALIDADES ASSÉPTICAS

NA ÁREA MÉDICA

Perguntas frequentes

O que significa a sigla PVC?


PVC é a sigla pelo qual é conhecido o composto Policloreto de Vinila, um polímero composto por Carbono e Cloro que possui a capacidade de formar sólidos que possuem características especiais. Devido a estas características e sua durabilidade, o PVC é vastamente utilizado na construção civil, em canos, telhas, revestimentos, pisos e esquadrias.

São características do PVC:
- alta resistência química, excelente para regiões litorâneas;
- Resistente a fungos e bactérias, para uso em hospitais, hotéis e ambientes de alimentação;
- Isolante térmico e acústico, provendo conforto ambiental inigualável aos ambientes, além de economia de consumo com climatização;
- Não propaga chamas, sendo seguro ao uso em qualquer ambiente.

O PVC utilizado em esquadrias deve receber os aditivos de proteção contra raios UV (evitam o amarelamento) e modificadores que dão mais resistência. Cada fabricante desenvolve sua mistura e tem suas características de acordo com as necessidades do mercado que atua.




Esquadrias de PVC, Alumínio ou Madeira: qual a melhor opção?


Em geral, existem 3 tipos principais de esquadrias, que são as de madeira, alumínio e PVC. Outros tipos, como as esquadrias de ferro, já caíram em desuso por causa de suas desvantagens físicas.

Se você está reformando ou construindo uma casa nova, pensar em um modelo fácil de combinar com os outros aspectos da arquitetura da casa é crucial. Residências com um visual mais moderno pedem por outros tipos de esquadrias. Enquanto as esquadrias de alumínio são as mais comuns, as de PVC dão um visual mais sofisticado. Por ter um acabamento melhor e proporcionar todo o conforto térmico e acústico, as esquadrias de PVC contribuem na hora de valorizar o imóvel.

Durabilidade: Enquanto as esquadrias de PVC e alumínio possuem uma alta resistência, a de madeira já sofre bastante com as mudanças climáticas e fica mofada com facilidade.

Proteção ao fogo: esquadrias de madeira ajudam a propagar o fogo para dentro de casa, espalhando ele rapidamente. A melhor opção mesmo é a esquadria de PVC: além de ser hiper-resistente contra o fogo, garantindo que ele não se propague, ela também consegue evitar tentativas de assalto.

Custo-benefício: investir em um material melhor é garantia de não precisar se preocupar com ele por um bom tempo.

Manutenção: esquadria de madeira, por exemplo, exige muito mais cuidado com problemas com infestação de cupins e mofo. A depender da qualidade da madeira, e até mesmo do tipo de pintura, você também poderá ter gastos para manter a esquadria com um bom aspecto e bem pintada. Por outro lado, esquadrias de alumínio e de PVC quase não necessitam de manutenção. Verificar se há algo de errado uma vez ou outra não deixa de ser importante, mas, em geral, elas resistem bem às intempéries e não precisam de pintura. No caso das esquadrias de PVC, você não precisará se preocupar nem mesmo com o desgaste do material. O PVC não desbota nem amarela, e permanece com a mesma aparência mesmo depois de anos.

Isolamento Acústico: Nem as esquadrias de madeira, nem alumínio supera o potencial das esquadrias de PVC, que, além da vedação que o próprio material proporciona, ainda possui também uma câmara de ar interna. Essa câmara potencializa o isolamento acústico, transformando a esquadria de PVC em uma referência nesse sentido. Aliada com a escolha do vidro certo, os resultados podem ser impressionantes.

Vedação contra água e vento: Fuja de pequenos vazamentos. Eles podem se transformar em um problema. Nesse quesito, não há melhor opção do que as esquadrias de PVC e de alumínio. Mesmo nesse último caso, depende muito do modelo que você escolhe e da boa instalação da esquadria de alumínio. Ou seja, nesse caso, a opção que, sem sombra de dúvidas, se destaca é a esquadria de PVC. Isso porque, além de um acabamento perfeito, essa esquadria já é preparada para evitar a passagem de vento (e mesmo de temperatura!) do ambiente externo para o interno.

Vedação Térmica: Economia de energia com a escolha correta de esquadria. Se você tem uma casa climatizada, pensar nas esquadrias com vedação é uma obrigação! Dentre os diversos tipos de esquadrias, desde a de madeira, alumínio e PVC, a que se destaca por seu potencial de vedação térmica é esta última. Com a vedação térmica, o sol pode até iluminar o quarto o dia todo, mas boa parte do calor provocado por ele não vai entrar no quarto. Isso ajuda o ar-condicionado a funcionar com bem menos esforço. O resultado? Uma economia considerável na conta de energia no fim do mês.

Controle Para Persianas Automatizadas em Esquadrias de PVC: As vantagens de um ambiente automatizado são muitas, mas vão desde a segurança, principalmente das crianças ou de pessoas mais velhas, até a possibilidade de tornar o dia-a-dia mais prático. Já preparada para receber sistemas automáticos, a esquadria de PVC vai transformar a sua casa em um ambiente muito mais prático e sofisticado. É possível equipar as janelas da sua casa com cortinas persianas automáticas e até mesmo mosquiteiros, para evitar que mosquitos, tão comuns durante o verão, entrem em sua casa. E tudo isso pode já vir instalado junto com a esquadria de PVC, garantindo ainda mais praticidade para a família durante esse período penoso que é uma reforma.

Valorização do imóvel, que não conta somente com a excelência da esquadria de PVC, mas também com persianas modernas.




Os perfis de PVC podem sofrer alterações sob a ação do sol?


Não, o PVC não perde suas características com o tempo, no caso de janelas de baixa qualidade essa característica costuma aparecer rapidamente, normalmente em menos de um ano. Uma vez que elas são afloradas com as mudanças de temperatura bruscas como no inverno, temos temperaturas baixas durante a noite e sol direto durante o dia, que apesar de não aquecer o ambiente, incide UV. Então, caso se tenha optado por uma janela de PVC não compatível para o clima brasileiro, a alteração de cor ou textura aparecerá rapidamente e será bem perceptível. Infelizmente, ainda temos casos de comércio deste tipo de material de baixa qualidade, por isso quando o preço for muito abaixo do mercado desconfie e pesquise mais.




Existem perfis de PVC com proteção UV (Raios Ultra Violeta) especificadamente? Ou todos são?


Não, o que existe é uma obrigatoriedade prevista na ABNT NBR 10.821-1, que cita para perfis de PVC o atendimento da Norma Europeia UNE-EN 12608: "Perfis em policloreto de vinilo (PVC-U para o fabrico de janelas e portas. Classificação, requisitos e métodos de ensaio." Que obriga a matéria prima a apresentar determinadas características químicas mínimas que o protegem da ação UV. O Brasil está elaborando atualmente a versão brasileira desta norma, e dentro em breve não será mais necessário seguir os padrões Europa.




As janelas de PVC possuem bom desempenho térmico? Por quê?


Sim, excelente, pois o PVC por se tratar de um polímero já possui naturalmente a capacidade de ser isolante térmico devido a conformação de suas cadeias moleculares extremamente longas. Além disso as câmaras de ar formadas dentro do perfil fazem com que se crie um formato que aumenta mais ainda esta capacidade isolante. Imagine uma porta de geladeira, usar janelas de PVC é o mesmo que manter a casa fechada com portas de geladeira, você não perde o frio que é produzido pelos aparelhos de ar condicionado para o lado de fora.

É possível ainda, a utilização de vidros duplos, os mesmo das geladeiras de bebidas, que fazem com que o ar entre os vidros forme uma camada isolante e ao mesmo tempo transparente.

Mas, nada disso pode ser aproveitado se a instalação for de baixa qualidade, pois a união entre as janelas e a parede deve ter excelente qualidade. Deve se utilizar espuma de boa qualidade em todo o perímetro, arremate e se fazer manutenção de instalação a cada 5 ou 7 anos, dependendo do clima.




Os perfis de PVC propagam o fogo?


Não, eles não propagam fogo, eles são classificados como autoextinguíveis, que significa dizer que só queimam se estiverem em contato direto com a chama, isto é, caso a fonte de fogo não esteja diretamente em contato com o perfil ele irá se apagar.




Do que é feito o plástico PVC?


Plástico é uma definição dada de forma geral a todo material que é formado por polímeros, temo o PET polietileno das garrafas de refrigerante, que é um tipo de poliéster, o PU – poliuretano, um tipo de espuma, e até o poliestireno que é o isopor. O PVC é um desses polímeros, que tem como característica principal ser um isolante, tanto térmico como elétrico e acústico.




É correto dizer que o PVC usado para fazer esquadrias é o mesmo usado para fazer tubos e conexões? Por quê?


O PVC é a matéria prima, como se fosse a farinha de trigo em pães, mas a mistura que ele recebe é diferente, permitindo ter características necessárias para suportar a ação de UV (não necessária ao canos, por exemplo). Então a resina (PVC) é a mesma, mas a mistura extrusada é diferente.




O PVC é uma resina bastante versátil, sendo a base para uma enorme gama de produtos, dentre eles esquadrias, tubos e conexões, embalagens, entre outros. O que você tem a dizer sobre o PVC?


Sim, voltamos a primeira questão, o PVC é fantástico e com eles podemos fazer muitas coisas, a construção civil foi um dos primeiros setores a conseguir aproveitar este material tão versátil. Depois da construção, foi a vez das embalagens e do setor automobilístico, e agora o setor têxtil tem feito uso da versatilidade e leveza do material




Quais as vantagens que PVC pode oferecer?


No que diz respeito a isolamento térmico, as Janelas de PVC tem máxima eficiência térmica, reduz o gasto com climatização (calor/frio) em até 75%, é um material isolante que não tem pontes térmicas e por isso, ajuda a reduzir as emissões de CO2 na atmosfera.

No que se refere à variedades de modelos, as Janelas de PVC contam com diversas cores e desenhos, e é considerada uma solução higiênica e antibacteriana (muito utilizada nos hospitais). Além disso, a superfície das janelas são sempre lisas e brilhantes, sem custos adicionais para a manutenção de pintura.

Podemos listar também outras vantagens como: alta resistência à radiação UV, totalmente reciclável respeitando assim o meio ambiente e além disso, o uso do PVC pode aumentar o valor do seu imóvel na hora da venda. Além do mais, Janelas de PVC resistem por até 50 anos e parecem novas por um período superior às outras opções de materiais - o que as torna ideias para construções em ambientes variados - do litoral a áreas urbanas. E o melhor. No fim da vida útil, o PVC é totalmente reciclável.




O PVC é tóxico?


Não. O PVC é um produto inerte, atóxico e seguro. O PVC é utilizado em segmentos sensíveis e que têm a segurança como fator fundamental, como na fabricação de tubos e conexões para o transporte de água potável, embalagens de alimentos e remédios, além de ser o plástico mais utilizado na área médica. Um dos materiais mais estudados em todo o mundo, o PVC tem aprovação de uso por entidades reguladoras do setor de saúde, como a Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Ministério da Saúde, FDA – Administração Federal de Medicamentos e Alimentos dos Estados Unidos, Farmacopeia Europeia, Ministério da Saúde do Japão, dentre outros.




O PVC amarela?


A Claris criou o ‘Selo PVC Titanium® Não Amarela’, que registra o seus esforços em entregar as melhores soluções para os clientes. O dióxido de titânio é um produto químico que é adicionado ao PVC para assegurar a permanência da coloração branca das esquadrias quando expostas aos raios solares.




É utilizado materiais pesados na composição dos seus produtos?


NÃO. Não são utilizados metais pesados como o Chumbo (Pb) em sua composição.
Periodicamente é realizado os ensaios de efeito sobre água prescritos nas normas técnicas de referência dos produtos, garantindo assim a conformidade no atendimento aos requisitos.




A Claris também trabalha com alumínio?


Sim! É uma grande novidade da nova fase da Claris.
Favorece a amplitude do vidro no ambiente, traz com ele esquadrias com menos massa de alumínio e tecnologia para comportar grandes vãos.
Porta Minimalista para aplicação com vidro laminado pode ter até 3 m de comprimento e 6 m de altura. A Porta Pivotante, além de permitir a escolha do ponto pivotante, também faz a vedação da parte de baixo.